04th Aug2010

Cinefilia repaginado!

by Pedro Henrique Gomes

Discutiu-se há pouco tempo se a crítica de cinema (e a própria cinefilia) não estaria em crise. Em meio a tantas opiniões, incluindo de quem defende que críticos existem poucos, mas emissores de gostos e sensações existem aos montes na internet, também surgiu a constatação de que a cinefilia está longe de estar em crise (a internet, pelo contrário, a ampliou, e muito) e a consequência é que a crítica também mudou de veículo. Hoje, a internet sadiamente abriga cinéfilos, críticos, comentaristas e, com orgulho, os tais emissores de gostos e sensações. É bom trocar idéia sobre cinema.

Um bando de malucos que adoram fazer isso também se reuniu para expandir esse universo. O Cinefilia nasceu dessa paixão comum. Sem a intenção de competir com portais de cinema. Apenas escrever sobre cinema. O que seria inicialmente um blog tornou-se um site. Como um espaço de reunião, a ideia é tornar o site um ponto de encontro também de quem costuma comentar em nossos blogs. De abrigar discussões. Por isso, você pode comentar em cada texto, em cada crítica, e convidamos vocês a fazerem isso.

Reformulado, com maiores funcionalidades e visual muito mais interessante, além de inúmeras propostas e ideias, o novo Cinefilia buscou também novos colaboradores. Bruno Cava (www.quadradodosloucos.blogspot.com), João Paulo (www.strangelovebloger.blogspot.com), Pedro Garcia (www.brasilcritics.com) e Marcio Dantas de Andrade juntam-se aos já conhecidos de vocês Fabio Rockenbach, Marcus Vinícius, Pedro Henrique, Otávio Almeida e Thiago Borges. A partir da sexta, dia 06, quem acessar www.cinefilia.net já estará frente ao novo site. Esperamos que visitem, comentem, discutam. A revista Cinefilia, distribuída em meio online e para download, será remodelada e a equipe também lançará no meio online e na revista especiais diversos, sempre tendo o cinema como principal objetivo. A casa é de vocês e está posta para troca de conhecimento e opiniões. Nos vemos por lá!

Equipe Cinefilia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *