21st Dec2013

Zinematógrafo #6

by Pedro Henrique Gomes

um-toque-de-pecado

Hoje tem lançamento do Zinematógrafo #6, edição derradeira do ano. Eu explico pra vocês. É no Parangolé (Rua Lima e Silva, 240), às 20h30, e basta chegar lá.

Nessa edição, escrevo sobre Bastardos, Foxfire e Capitão Phillips.

A edição ficou assim, com textos sobre alguns franceses do ano: Azul é a Cor Mais Quente, Camille Claudel 1915, Um Estranho no Lago e Bastardos. Um Toque de Pecado e Spring Breakers também aparecem em destaque. Tradução de um trecho da entrevista que a Cahiers fez com a Claire Denis.

As listas de melhores do ano de todo mundo que escreve no zine. Em 11 filmes.

Dois textos sobre Tatuagem.

Textos sobre Festival Diálogo de Cinema.

Mais críticas de bolso: Amor Bandido, Blue Jasmine, Doce Amianto, Simone, Capitão Phillips, O Hobbit, O Conselheiro do Crime, Foxfire, Jovem e Bela e O Mordomo da Casa Branca.

***

Já é ponto comum na cidade: Porto Alegre pegou fogo em 2013. Em todas as frentes, pois elas estão interligadas e, sem qualquer pudor, fazem parte do mesmo cosmos. Espero que essa chama possa se espalhar ainda mais ano que vem. Com os filmes que estão para chegar, os de fora e os nossos, com os projetos de mostras e festivais que já começam a se anunciar, com a atividade política que fez da rua não uma segunda casa, mas a única possível.

2 Responses to “Zinematógrafo #6”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *